terça-feira, 15 de setembro de 2015

Negociação do Governo garante voos entre São Luís e Imperatriz a partir de R$ 99


Será possível voar entre São Luis e Imperatriz por R$ 99, a partir do dia 19 de outubro. Serão cinco novos trechos oferecidos pela Azul Linhas Aéreas, que já estão disponíveis para venda. “A expansão da malha aérea regional é mais um passo importante que damos para o desenvolvimento turístico do Maranhão. Precisamos estimular a movimentação dos maranhenses pelo Estado, gerando e distribuindo renda”, declarou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

De acordo com a companhia aérea, os voos partirão de São Luís às 9h40 com chegada em Imperatriz, às 11h. Já o trecho entre Imperatriz e São Luís sai às 19h20 e chega às 20h45.

Este novo voo é resultado da negociação realizada pelo Governo do Maranhão, que por meio da Secretaria de Turismo, apresentou os subsídios técnicos determinantes para a tomada de decisão da Azul. Além disso, a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o querosene da aviação no Maranhão foi decisiva para atrair o interesse da companhia.

De acordo com a secretária Delma Andrade, os voos da Azul vêm preencher uma demanda reprimida, a partir de cancelamentos de frequências programados em 2014. “Há um esforço constante do governo Flávio Dino para retomar voos que os destinos maranhenses perderam. Estamos em contato constante com as companhias aéreas para reverter esta situação, principalmente, após o incentivo do ICMS”, afirmou a secretária.

Imperatriz – Belém
No final de julho, a presidência da Azul Linhas Aéreas anunciou a operação do voo entre Imperatriz e Belém, a partir de setembro. Os voos sairão de Belém às 9h, com chegada em Imperatriz às 10h20 e a saída de Imperatriz será às 10h45, chegando a Belém às 12h05.

Além do turismo de Negócios, consolidado na Região Sul do Maranhão, as novas frequências beneficiarão o turismo de Lazer na Chapada das Mesas, já que os voos ligarão importantes destinos emissores. “Essas prospecções vão na direção de estimular o turismo interno e intrarregional, garantindo que os turistas dos estados vizinhos decidam pelo Maranhão e que os próprios maranhenses conheçam seu Estado”, finalizou Delma Andrade.

Fonte<http://www.ma.gov.br/negociacao-do-governo-garante-voos-entre-sao-luis-e-imperatriz-a-partir-de-r-99/>