sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

IMPERATRIZ NÃO TERÀ MAIS OS VOOS DA GOL

A companhia aérea Gol comunicou nesta quinta-feira (11) que encerrará suas operações no Aeroporto Prefeito Renato Cortez Moreira, de Imperatriz, a partir do dia 29 de março. Com a saída da empresa, a cidade deixará de ter ligação diária com a capital e os usuários do transporte aéreo da região Tocantina ficarão sem opção de voos noturnos.

A empresária Maria Antonieta Uchoa, que preside a seccional maranhense da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV-MA), confirmou a decisão e disse que já vinha desconfiando de que algo estava prestes a ocorrer, pois não vinha mais conseguindo agendar voos para Imperatriz de abril para frente. Na manhã desta quinta-feira, o representante da companhia para o Maranhão anunciou que não haverá mais viagens para a cidade a partir do próximo mês.

Para a empresária, a medida é drástica para o setor turístico, pois, além de diminuir o mercado das agências de viagens, dificulta mais ainda o acesso à cidade e consequentemente ao destino turístico da Chapada das Mesas, no município de. Vale ressaltar que Imperatriz tem também um turismo de negócio bem atrativo, devido sua proximidade com o polo siderúrgico de Açailândia, o polo agrícola de Balsas, a indústria da Suzano, além dos eventos de mercado, como Fecoimp e Expoimp. As pessoas que se deslocam para a cidade com esses objetivos serão bastante prejudicados.

Com a saída da Gol, apenas Tam e Azul continuarão voando de São Luís para Imperatriz, porém cada uma só faz três voos na semana, apenas na ida para Brasília. A Gol, além de um voo matutino, fazia o retorno à noite, diariamente.
De acordo com dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), ao longo de 2015 o aeroporto de Imperatriz teve um movimento de 328 mil 929 embarques e desembarques, e no mês de dezembro passaram por ele 30 mil 867 passageiros, o que dá uma média de mil embarques e desembarques por dia.

Ano passado, apostando que iria atrair mais empresas e convencer as atuais a aumentarem suas frequencias no estado, o Governo do Estado reduziu o ICMS de querosene de aviação, mas a medida não tem tido o efeito desejado

Reprodução
>

Nenhum comentário:

Postar um comentário