quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Globo falha e décima praga vence JN e A Regra do Jogo

Novo recorde, mais uma vitória sobre a Globo. A novela Os Dez Mandamentos teve uma segunda-feira milagrosa.
Em São Paulo, principal praça de aferição do Ibope, a trama bíblica registrou a maior audiência desde a estreia: média de 24.6 pontos.
No embate contra o Jornal Nacional e os primeiros doze minutos de A Regra do Jogo, o folhetim da Record ficou quase três pontos à frente da concorrente.
Ontem, Os Dez Mandamentos também conquistou a liderança em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro.

Falha tática
A Globo recorreu à estratégia de esticar o Jornal Nacional até 21h30 — quinze minutos além do previsto na programação informada no site da emissora.
Esgotado o noticiário factual de política e economia, o telejornal exibiu matérias pitorescas, como a produção de rosas na Argentina.
Com os titulares William Bonner e Renata Vasconcellos de folga, a bancada do JN teve Alexandre Garcia e Ana Paula Araújo.
Na concorrente, a trama bíblica levou ao ar o capítulo de introdução à décima praga, a qual provocará a morte do primogênito de todos os egípcios não rendidos ao Deus dos hebreus.
A autora Vivian de Oliveira usou tensão gradativa durante mais de uma hora até finalmente começar o fenômeno nos momentos finais do capítulo, encerrado às 21h42.
Neste horário já estava no ar, na Globo, A Regra do Jogo, com um capítulo anunciado como decisivo.
O mocinho revoltado Juliano (Cauã Reymond) finalmente descobriu a vilania do pai herói Zé Maria (Tony Ramos). Porém o esperado confronto entre eles ficou para hoje à noite. 

<http://diversao.terra.com.br/tv/sala-de-tv/blog/2015/11/03/globo-falha-e-decima-praga-vence-jn-e-a-regra-do-jogo/>