quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Facebook quer criar ‘teletransporte’ até 2025


O diretor de tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer, afirmou que a companhia pretende construir um teletransporte até 2025, de acordo com o Business Insider. “O Facebook quer construir um dispositivo que lhe permite estar em qualquer lugar que você queira, com qualquer pessoa, independentemente de fronteiras geográficas”, Schroepfer disse terça-feira (3) em um evento para a imprensa antes do Cimeira Web Dublin, maior conferência sobre tecnologia da Europa.

No entanto a empresa pretende trabalhar com um teletransporte moderno de realidade virtual para abandonar o sentido tradicional de teletransporte e enganar os sentidos humanos para que você pense estar em um lugar que, na verdade, não está. Embora a rede social esteja de olho nas novas tecnologias, o sistema de realidade virtual enquanto teletransporte ainda é um conteúdo novo e teórico para o consumidor médio.

No ano passado, o Facebook adquiriu Oculus VR, e planeja lançar o fone de ouvido Oculus Rift VR no próximo ano. Em junho, revelou a Oculus Touch, que reproduz movimentos naturais de um usuário em VR. Os controladores de toque permitem que você veja suas mãos, o que dá mais profundidade à experiência.

Uma outra ferramenta do Oculus utilizada por uma plataforma de criação chamada Medium é o “digital clay” que permite aos usuários esculpirem objetos em 3D usando os controles. As duas empresas estão tentando construir uma tecnologia que torna o ambiente real em realidade virtual ao vivo.


Fonte : Forbes <http://www.verdadegospel.com/facebook-quer-criar-teletransporte-ate-2025/> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário